E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

sábado, 4 de junho de 2016

Recompensa

    Nossos pais, a exemplo de nossos avós vêm nos ensinando por toda a nossa vida que devemos ser pessoas boas, temos que fazer o bem, temos que ajudar, ser solidários. Mas porque? Recompensa?
    Quando somos crianças agimos assim por impulso ou por inocência e de uma certa forma vivemos felizes, talvez por que o bem atrai o bem. Então por que quando nos tornamos adulto, as coisas mudam.
    Será que muda a nossa essência, nossos valores, porque passamos a querer sempre mais e por isso passamos por cima de tudo e de todos.
    Nada na vida é por acaso, eu acredito que se plantamos o bem vamos colher o bem é como uma força positiva que de uma certa maneira vai nos ligando sempre a pessoas boas e o mundo começa a conspirar a nosso favor.
Independente dessa coisa de céu ou inferno, fala mais alto no senso de justiça de amor à vida e ao próximo. Muitas pessoas parecem se envergonhar de ser bom, de expressar bons pensamentos e boas vibrações, posso garantir que é muito bom. O bem realmente atrai o bem, da mesma forma que o mal atrai o mal. Será esse o chamado "livre arbítrio", que Deus nos deu a nos presentear com a vida?
    O fato é que devemos viver de acordo com nossa consciência tentando fazer o bem, pois como um dia disse o sábio: "Se não vivermos para servir, não servimos para viver", trocadilho de muita sabedoria e sutileza.
    Deus nos deu o livre arbítrio, a vida nos deu discernimento e as pessoas que nos envolvem nos dão personalidade. Principalmente nossos pais, que estão conosco desde o começo de nossa formação.
    E a recompensa?
    Esta vem através de nossas ações e principalmente pela volta, pelo retorno do que fizemos, da ajuda que proporcionamos. Um pequeno gesto que muda nosso momento, nos dá um alívio ou simplesmente através de um agradecimento sincero.
    Eu realmente acredito em outra vida. Nossa passagem pela terra não pode simplesmente acabar por aqui. Acredito que estamos em fase de aprendizado, de crescimento para algo maior e melhor, mesmo porque não conheço ninguém que partiu desta vida e voltou, logo, o outro lado deve ser muito melhor que aqui.
    Procuro seguir minha vida ajudando sempre que posso, mas sem demagogia, por que não adianta nada você ajudar a  estranhos para que outras pessoas possam ver, se seu irmão, seus pais, seus primos passam por dificuldades. O bem começa dentro de casa e se expande para terceiros.
    Vamos refletir sobre isso e começar a mudar nossa maneira de agir para com as pessoas que cruzam nosso caminho.
    Eu desafio que façam isso por uma semana, e depois relatem aqui se vocês tiveram ou não um retorno positivo.

    VAMOS COMEÇAR UMA CORRENTE DO BEM
Marcus Mariani

Obs.:Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Um comentário: