E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

sábado, 4 de junho de 2016

Envelhecer no Brasil...

Quando se é jovem quase nunca pensamos em como é envelhecer, principalmente em um país como o Brasil.
A hipocrisia impera no Brasil, onde dizem que devemos aposentar com 60 anos de idade e 30 anos de contribuição, só não dizem que a partir de 45 anos de idade você já é um inútil perante o mercado de trabalho.
Praticamente nenhuma empresa oferece vagas de trabalho para pessoas acima de 45 anos de idade e resta para este nicho de mercado os chamados sub empregos. Uma tentativa desesperada de sobrevivência, onde pessoas que trabalharam a vida inteira não conseguem uma aposentadoria com um salário digno para que possam ter uma velhice sem transtornos.
O país não pensa no futuro. Preocupa-se em taxar e taxar os empresários, os empregados, a população de um modo geral para que possam cada vez mais encher os cofres públicos e através de desvios diversos, encher os próprios bolsos.
Nos dias de hoje um aposentado que trabalhou e contribuiu por toda a sua vida e aposentou com um salário mínimo não consegue sequer comprar os remédios necessários para continuar vivendo ou sobrevivendo. Humilhação, desrespeito, preconceito e muita falta de valores de família.
Cada ano que passa eu digo, chegamos no fundo do posso agora vamos começar a melhorar, mas para minha surpresa, os políticos conseguem nos afundar cada vez mais e nada acontece.
O país tem muitas leis, mas ninguém as faz cumprir e quando alguém tenta rapidamente é afastado do cargo, aposentado ou simplesmente ignorado.
Até quando vamos aguentar tanta injustiça, tanta humilhação, tanto despreparo daqueles que dizem nos governar.
Peço a Deus piedade para seu povo, pois a crença e a fé em sua força, sabedoria e amor, são as únicas coisas que ainda nos mantêm de pé e com um pouco de esperança.
Os homens perderam a vergonha, desfiam verbas, maltratam, exploram, matam, roubam e nada acontece.
Acredito muito na justiça divina, pois a justiça dos homens é muito injusta.
Então...

Salva-nos senhor, pois a humanidade já era...

Marcus Mariani

 Obs.:Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário