E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

sábado, 4 de junho de 2016

Depressão


Talvez muitas pessoas tenham um conceito errado em relação à depressão, como eu tive por muito tempo e por pura falta de conhecimento.
Muitas vezes, repeti para mim mesmo e para amigos  que depressão era “falta de serviço ou tempo demais para pensar em bobagens”. Eu estava completamente enganado e só  me “caiu a ficha” quando vivenciei o problemas com pessoas muito próximas e ativas, que de repente se viam com grande alteração de humor, com sentimentos de culpa, de amargura e com total falta de encanto pela vida.
Então passei a pesquisar sobre o assunto e vi um artigo do Dr.Drauzio Varella onde percebi claramente que trata-se de uma doença psiquiátrica, crônica e decorrente, exatamente com os mesmos sintomas que relatei nos parágrafos anteriores.
Desta forma por desinformação e porque não dizer por um certo Pré-conceito deixei de ajudar pessoas de meu convívio e que me são muito importantes.
É preciso que estejamos atentos aos sintomas, que segundo o Dr. Drauzio Varella são:
– Ficar deprimido quase todos os dias, – Diminuir o prazer e o interesse em realizar atividades cotidianas, – Perda ou ganho de peso sem que se tenha feito algo para isso, – Perda de energia ou fadiga diária, – Sentimento de culpa ou de ser uma pessoa inútil, – Dificuldade de concentração, – Idéias suicidas, – Baixa autoestima,       – Alteração da libido.

Recomendo que deixemos de lado o Pré-conceito, para que possamos perceber esta Doença e ao identificarmos em um amigo ou parente possamos solicitar uma ajuda profissional e para isso o melhor é sempre nos mantermos bem informados quanto aos sintomas e mais. . . termos a consciência que trata-se de uma DOENÇA. Não é sinal de loucura, nem tão pouco de preguiça, como sempre pensei.


Marcus Mariani
Obs.:Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário