E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Imóvel na Planta...

Você compra realmente o que está descrito?
Imagem  de plantasdecasas.com
A compra de um imóvel na planta exige uma observação e um cuidado muito maior do que a compra de um imóvel já pronto.
Em um imóvel na planta você compra papel e promessa de execução. Nem sempre a planta arquitetônica aprovada nas Secretárias Urbanas são exatamente seguidas pois elas são aprovadas antes do projeto estrutural, onde o engenheiro após alguns estudos de solo por exemplo pode achar mais viável mudar um ou outro pilar, o que pode afetar por exemplo uma vaga de garagem.
Hoje em dia os imóveis comerciais ou residenciais anunciados com vagas de garagem têm maior facilidade de comercialização, pois estas vagas podem chegar até 100 mil reais de acordo com a localização do empreendimento.
É muito importante a comparação da planta aprovada nas Secretárias Urbanas com o empreendimento comprado, no ato da entrega das unidades e também é importante que se crie cláusulas contratuais antes de assinar o contrato, garantindo que as unidades serão entregues com as dimensões constantes na planta aprovada e para isso muitas vezes é necessário o acompanhamento jurídico especializado.
Para agravar mais a situação a Prefeitura de Belo Horizonte a partir deste ano de 2016 não mais irá fiscalizar o interior das edificações após o pedido da construtora pela  baixa de construção. Desta forma a conferência das medidas internas dos cômodos, das garagens das unidades comerciais ou residenciais ficará totalmente sobre a responsabilidade do comprador.
Certamente este procedimento vai aumentar e muito os casos de reclamações judiciais e é onde torna-se de muita importância a presença de uma pessoa especializada no ato da assinatura do contrato. Esta presença com certeza não impede uma ação judicial futura, mas se ao assinar o contrato for criada cláusulas que garantam os direitos do comprador uma possível ação terá sua interpretação facilitada por quem possa vir a julga-la.
Atenção, conhecimento e prevenção nunca faz mal a ninguém.


Obs.:Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário