E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

sábado, 4 de junho de 2016

O QUE ESPERAR DO FUTURO . . .

   
Imagem: https://www.linkedin.com/pulse/o-que-esperar-do-futuro-paulo-quaresma
       Ano de 2015 e o que esperar do futuro?
       Hoje os valores são outros, isso quando demonstram valores.
   As palavras da moda: Corrupção, Estelionato, Roubalheira, Impunidade.
      Até onde vamos com estes critérios de que o que vale é levar vantagem, é passar o outro para trás, é obter lucro acima e por cima de tudo e de todos.
     Não resta a menor dúvida que o Brasil é o melhor país do mundo para se viver, temos de tudo menos vergonha na cara. O Brasil poderia ter soberania mundial, não precisamos do resto do mundo para sermos felizes. O Brasil tem toda a riqueza mineral necessária para ser a maior potência do planeta, mas também tem os piores políticos do planeta, também tem o povo mais anti patriota que conheço, capaz de vender o país por alguns milhões.
    Honra, lealdade, honestidade são princípios  que aprendi desde de criança e que hoje servem apenas para chacotas. Já dizia um grande pensador “ hoje a grande canalhice no Brasil é ser honesto”. A bandidagem está tão normal que ser honesto passou a ser algo até mesmo de críticas e zombarias.
       Pensar que um dia pudéssemos ter vergonha de ser honestos...
   A história está mudada, os princípios invertidos e a humanidade completamente perdida.
       O que esperar do futuro?
       Será que ainda teremos futuro, ou nosso futuro vai se resumir neste presente  que está totalmente sem passado?               
    É triste ver os jovens sem perspectiva, sem um olhar para o próximo, sem uma atitude de dignidade. Por mais que a gente se esforce a impunidade instalada no Brasil acaba com qualquer tentativa de valorização da moral e dos bons costumes.
       Porque eu tenho que ser honesto, se fulano ou ciclano roubou a vida inteira e estão aí comendo e bebendo do bom e do melhor e eu com minha família passando necessidade.
     A justiça Divina é nossa única esperança de salvação, por que a justiça dos homens já está corrompida.
       Com tudo isso eu ainda prefiro continuar com os meus valores de honestidade e respeito, valores que herdei de meus pais e tento passar para minha filha.
      Eu acredito nas pessoas, ninguém nasce predestinado a ser corrupto, o meio que ele frequenta que o faz assim, então está em nossas mãos mudar essa realidade para que nossos filhos e netos possam viver no sentido pleno da palavra.
       O Brasil ainda tem jeito.
     Temos que começar a mudar agora, com pequenas atitudes até que elas se tornem grandes e constantes.

        Eu espero muito do meu futuro...

Marcus Mariani

 Obs.:Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário