E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

CORRIDA PARA INICIANTES

Muito se escuta sobre corrida, principalmente que é ótimo para secar ( emagrecer ).  Eu particularmente estou pensando em começar a correr pois dizem inclusive que quem começa se apaixona e não para mais. Então acredito que a dúvida que eu tive deve ser a mesma de muita gente. Pesquisei e achei um post bem interessante no site: sossolteiros. 
E  vou resumir para vocês.

Neste post eles fazem um comparativo entre dois treinos para iniciantes em corrida e pedem a opinião do educador físico e ultramaratonista André Nader. Os treinos são do EU ATLETA e do COLOR RUNNER.

Em resumo os dois treinos consistem em uma planilha de exercícios e de acordo com a conclusão do especialista a planilha de treinos da COLOR RUNNER foi a mais indicada para corredores iniciantes, vejam:

“se eu fosse optar por algum destes treinos para um aluno iniciante, eu escolheria a planilha “Color Runner”, que é a mais simples e mais fácil de realizar. Os intervalos entre as séries de atividades reduzem a carga diária, mesmo o volume total da semana sendo praticamente o mesmo para ambas. Dessa forma, o ex-sedentário (e, quem sabe, futuro maratonista) se mantém motivado até atingir seu objetivo.
O mais  importante é que o praticante de corrida procure profissionais especializados em realizar avaliações de movimento e assim saber se está preparado, tanto fisicamente, como tecnicamente, para treinar de forma eficiente e sem se machucar.” André Nader.

Foto site: sossolteiros.bol.uol.com.br/como-comecar-a-correr-sendo-uma-pessoa-sedentaria-e-preguicosa 
E como um extra, André Nader ainda nos dá um incentivo.
Foto site: sossolteiros.bol.uol.com.br/como-comecar-a-correr-sendo-uma-pessoa-sedentaria-e-preguicosa 
E aí? Bora começar?
Eu começo hoje meus treinamentos e vou postando gradativamente ( semanal ) os resultados. Quero ver quem vai começar junto comigo.

Obs.:Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário