E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VAMOS AGRADECER


imagem da internet
Me enviaram um vídeo semana passada que me fez pensar em como sou visto pelas pessoas. 
Diziam no vídeo que é muito chato você andar na companhia de alguém que vive reclamando das coisas, do quanto não tem sorte, de como trabalhar é ruim é cansativo, de que os alimentos estão muito caro, que o carro que ele usa é muito velho, mas o problema é que esta mesma pessoa também reclama , quando  dá sorte de ganhar alguma coisa dizendo que poderia ser mais, reclama se está desempregado, reclama que não tem o que comer, reclama tem que andar de ônibus ou a pé, ou seja, tudo é motivo para reclamar.

Aí vem a pior parte do vídeo que quando a pessoa diz, que: Pior do que andar com alguém assim é quando você se dá conta de que você é uma pessoa assim. Neste momento é inevitável, todos nós paramos e pensamos: Será que eu sou assim? Como será que as pessoas me enxergam? 
No vídeo foi dito ainda que uma determinada pessoa disse para a outra, suponhamos que amanhã você acorde e tenha que viver apenas com o que você agradeceu por ter recebido hoje. Na mesma hora eu parei e pensei. . . Caramba! Vou viver sem nada. Não porque eu não recebi nada, mas porque eu não agradeci por nada.
Não agradeci a vida, o abrir os olhos, a família, a esposa que prontamente passou minha camisa para eu trabalhar, a minha filha que gritou um bom dia, a minha mãe que me esperava com um café quentinho em sua casa, ao me pai que hoje mesmo acamado me ensina todos os dias a ter paciência e compaixão das pessoas, aos meus colegas de trabalho,  pelo meu trabalho – EU NÃO AGRADECI POR NADA, EU NÃO VIVERIA COM NADA.
Isso parece um pensamento simples, uma filosofia barata, mas é muito mais... Isso é reconhecimento por tudo que Deus nos dá e a gente nem percebe. Isso é vida, é dom, é amor, é verdade.
Eu quero ser melhor a cada dia, então começo agradecendo você que está lendo este texto e espero que ele tenha em você a mesma reação que o vídeo teve em mim que  possa te fazer pensar , que possa te fazer  AGRADECER MAIS E PEDIR MENOS.
Marcus Mariani
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário