E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

HOMENAGENS




É bem curioso como as coisas acontecem em nossa vida, hoje estava sem saber qual post publicar, qual assunto abordar e de repente abro meu facebook e vejo que uma amiga postou uma homenagem para a mãe.  Em princípio vocês devem pensar que é algo muito natural, mas não é.
A grande maioria das pessoas gostam de prestar homenagens aos mortos, mas eu sempre digo: Os mortos precisam de oração, os vivos de compaixão . . .
Quando vi a homenagem, imediatamente me manifestei parabenizando-a pelo fato, principalmente por ser a homenageada, a sua mãe.
Nos dias de hoje ter um filho que reconhece o seu trabalho, o seu sacrifício, a sua dedicação e todo seu esforço é muito raro e muito bom. Eu sou uma pessoa abençoada, minha filha é totalmente reconhecida e hoje pude ver que a mãe desta amiga também é.
Mais atitudes como esta deveriam acontecer. De forma natural, sem obrigação, apenas mesmo por reconhecimento e agradecimento.
Nós, pais e mães temos um amor inexplicável! A  gente não procura gostar, a gente gosta. A gente não procura proteger, a gente protege.  A gente não planeja ser cuidadoso é algo instintivo, superior, forte, divino. É isso, é divino. . . É a mão de Deus, como pai, nos guiando para que possamos guiar nossos filhos.
Aí vem o filho(a), entende e reconhece isso. Pronto, nesse momento a gente percebe que cumprimos a missão de pais, transformamos a criança em adultos e pelo amor indicamos a direção.
Agora é a continuidade! Nossos pensamentos, nossas crenças, nossos medos, que foram passados, foram também lapidados e acrescidos de uma juventude necessária para ganhar forças e continuar sendo repassado por outras gerações.
Assim que se faz um caráter, assim que se faz uma pessoa de bem, assim que se muda um mundo.
Então meus amigos. . .
Homenageie seus vivos e orem por seus mortos.
Que todos sejam felizes.   
     Marcus Mariani
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário