E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ATÉ ONDE VAI TANTA IMPUNIDADE?


Imagem da internet



Era ficção quando falávamos de aviões, de carros com velocidade superior a 150km/hora, de máquinas de refrigerante, de robôs nas industrias, de telefones móveis e de violência gratuita. Porém hoje tudo é real.
O futuro já  chegou e a violência também... Será que passamos muito tempo em cima de pranchetas sonhando com tecnologia e esquecemos de educar nossas crianças? Antigamente a educação era obrigação dos pais e a cultura função dos professores, hoje os professores são vistos como educadores e perdeu-se o estimulo à cultura e ao saber.
Quanto mais ignorante for o povo, mais roubalheira e impunidade para o mundo.
Todas as profissões passam pelo saber de um professor, mas o professor é esmagado com um salário que não lhe dá dignidade, mas ele forma advogados, juízes, presidentes, médicos, mecânicos, físicos, mas todos têm a certeza que se fizeram sozinhos pois ninguém se lembra dos professores.
Perdeu-se o respeito à pátria, à bandeira, aos seres humanos, a Deus e a vida se resumiu a nada. Hoje se mata por um pedaço de papel, por uma caixa de palitos e nada acontece. A impunidade é descarada. Você é condenado a viver dentro de sua casa para que o bandido circule livremente, sem nenhuma abordagem, sem nenhum questionamento.
Até quando vai tanta impunidade?
O que aconteceu com os valores de família, com o certo e o errado, com as leis, com a verdade... o que aconteceu com o ser humano?
Só se fala em corrupção, roubo, morte e parece que quanto mais se descobre mais aparecem, isso não tem fim?
Chega! Não aguentamos mais. Trabalhamos para pagar impostos, isso quando temos trabalho. Não nos sobra nada para o futuro, não construímos mais nada, pelo contrário tudo o que conquistamos vai se acabando, se perdendo e nós com um sentimento de revolta também nos perdemos em meio a tanta violência e injustiça.
Onde está o meu Brasil, onde está o mundo que sonhei, onde está a paz, onde está o respeito, onde está o amor ao próximo, onde está a vergonha na cara, onde está a dignidade, onde está a minha vida?
Deus, este é o fim? Chegamos no fundo do posso? O que mais falta para a humanidade acordar?
Vamos mudar enquanto ainda podemos pensar, vamos agir enquanto ainda a tempo, vamos voltar a ser gente!
Eu quero a vida, e você?

Marcus Mariani

Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário