E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CARO?



             De acordo com o dicionário da língua portuguesa “caro” é um adjetivo que qualifica algo como de elevado valor financeiro, ou seja, que tem um preço alto. Será que se alimentar de forma saudável é caro?
            Tudo na vida depende das nossas escolhas. Uma alimentação saudável pode se tornar cara se ao aderir essa proposta não abandonarmos hábitos antigos. Quando introduzimos alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes mas não deixamos de consumir o refrigerante, os salgadinhos, os biscoitos recheados, os doces e mais uma enorme porção de produtos industrializados, estamos na verdade acrescentando, somando algo mais em nosso consumo e não trocando nosso hábito alimentar,. Neste caso o custo com a alimentação vai aumentar e equivocadamente a culpa será atribuída ao que foi acrescentado de novo, o saudável.
            Hoje em dia o preço médio do  refrigerante de 2 litros mais vendido no mercado é R$5,99 (cinco reais e noventa e nove centavos). No entanto o quilo da laranja é em média R$1,75 (um real e setenta e cinco centavos), ou seja, com o equivalente a 1 garrafa de refrigerante você pode comprar aproximadamente 3,5 Kg de laranja. Se esse cálculo for ampliado para o consumo mensal é possível perceber que alimentar-se de forma saudável não é caro, basta que as escolhas sejam feitas de forma consciente. Alimentar-se de forma saudável implica em abrir mão de hábitos antigos .
            Para que você economize mais ainda ao fazer suas compras a dica é : ao escolher frutas, verduras e legumes, dê preferencia àqueles da estação pois, além de serem mais saborosos, são mais baratos. Procure se informar sobre a qualidade dos alimentos e o que cada um deles pode lhe oferecer, por exemplo, ao escolher a carne você não precisa consumir apenas carne vermelha e quando for escolher peixe não precisa ser salmão para obter o ômega 3, basta comer sardinha que é tão rica neste nutriente e bem mais barata.
            Procure o auxílio de nutricionista, informe-se sobre como se alimentar de forma saudável com os alimentos do dia a dia e verá que o custo desta opção não é “caro”. 

Márcia Mariani
            Nutricionista
CRN 7313
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário