E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

AR CONDICIONADO NA FACHADA


imagem da internet



Antes de entrarmos no mérito da instalação do ar condicionado é importante saber o que significa fachada. A fachada de um prédio é considerada os quatro lados do edifício.
A lei que regulamenta os condomínios foi criada a aproximadamente 50 anos, através da Lei 4.591/64.
Porém com a incidência de enorme alta nas temperaturas, temos vários casos em que os tribunais estão dando ganho de causa aos condôminos que instalam o ar condicionado nas fachadas.
Geralmente as convenções são mal escritas e exigem uma votação unanime para tudo que se refere a fachada de um prédio. Equívoco. A lei exige que a votação seja unanime, somente quando a alteração  vai beneficiar apenas um condômino. Quando a melhoria é para o bem comum, basta a maioria simples na votação.
Existem situações em que torna-se inviável a instalação dos aparelhos , pois a depreciação em alguns casos é visível e inaceitável.
Vale lembrar que Convenção de Condomínio, não é lei. Desta forma quando se utiliza do bom senso, ou seja, o aparelho de ar condicionado é instalado em local discreto não prejudicial à fachada e não gerando dano estético, muitos tribunais têm dado ganho aos Condôminos ou moradores em virtude de não abrirem mão do conforto, mas também não contribuírem com a desvalorização do imóvel.

Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário