E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

MEDIÇÃO DE ÁGUA INDIVIDUALIZADA

Imagem:condominiofuturo.com

Em Julho de 2021, entrará em vigor a lei 13.312/16 que determina: “as novas edificações condominiais adotarão padrões de sustentabilidade ambiental que incluam, entre outros procedimentos, a medição individualizada do consumo hídrico por unidade imobiliária”.
Essa medida vai acabar com as constantes brigas em condomínios onde vizinhos ficam “regulando” o tempo de seu banho, se você está lavando seu carro, ou se você está enchendo a piscina de sua cobertura. Nada mais justo que cada um pague por aquilo que está gastando, assim as brigas e desavenças não terão mais sentido. 
Hoje ainda não existe a obrigatoriedade mas as Construtoras que já se anteciparam a esta novidade, tendem a vender seus imóveis com maior rapidez agregando custo a este diferencial.

Esta lei não é retroativa, ou seja, não é obrigatório a adaptação de edificações antigas a ela, mesmo porque existem casos em que uma obra deste porte inviabiliza a economia visada.
Diante desta nova lei “cai por terra” a tradicional desculpa dos condomínios que erroneamente tendem a cobrar mais das coberturas e dos apartamentos térreos com áreas privativas julgando que por serem maior gastam mais água, ( contrariando O artigo 1.335 do Código Civil e o artigo 19 da Lei nº 4.591/64),  fato que, já foi provado ser inverídico pois o verdadeiro gasto de água ocorre em banhos e descargas e os moradores não devem ser punidos por terem a oportunidade de adquirir uma unidade maior.
Alem deste precedente, existem ainda outras vantagens, como:
- Maior facilidade em descobrir vazamentos,
- Maior incentivo à economia,
- Melhor valorização do imóvel,
- Maior controle sobre a inadimplência ( se você não pagar a sua conta ela será cortada ),
A obrigatoriedade é para daqui a 5 anos, mas a conscientização deve ser imediata.

Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário