E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

CONSTRUÇÃO CIVIL CONTINUA DESEMPREGANDO

Imagem: rodrigodecastro.com

Se formos pensar no déficit de moradias em relação ao número de habitantes e às novas famílias que se formam a cada ano, o segmento da construção civil deveria ser o que mais contrata, porém não o que se vê e porque?
Essa é uma pergunta que intriga a todos e são muitos os motivos principalmente a fragilidade da economia que faz como se fosse uma bola de neve, afetando todos os segmentos da sociedade.
Todos independente da situação financeira estão de alguma forma prejudicados com a alta dos juros, a restrição ao crédito, ao medo de investimentos de longo prazo. Devido a instabilidade econômica não se tem mais tanta coragem de assumir um financiamento de 30 anos sem saber o que vai acontecer no mês que vem.
Junto a tudo isto vem o escândalo das construtoras e empreiteiras da operação lava jato, aumento ainda mais a desconfiança das pessoas nas instituições e empresas privadas. Verdade que a grande maioria é da construção pesada, mas de alguma forma essa desconfiança também se alastra para as empresas da Construção Civil.
O governo percebendo esta situação está com planos imediatos de retomada do crescimento no segmento da Construção com programas habitacionais, resta termos a certeza da seriedade e dar um voto de confiança para que o crescimento e as contratações possam chegar aos patamares de dois ou três anos atrás onde o setor estava em alta.
Temos que acreditar no Brasil e na nossa força de recuperação.
Retomar valores como ética, honestidade e vontade de fazer a diferença, pois se cruzarmos os braços o fim é certo.

                                                                                                                                    Marcus Mariani

Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário