E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

GANÂNCIA

Imagem do site mensagem do dia

Domingo na igreja ao ouvir a explicação da palavra de Deus, o padre explicava sobre a ganância das pessoas em só adquirir coisas. 
Você sabe com quem está falando?  Eu sou o empresário fulano de tal, dono disso ou daquilo, possuidor de uma das maiores fortunas deste país, extremamente respeitado por tudo o que consegui e realizei ao longo de minha vida.
Estas são palavras desferidas geralmente por homens de sucesso quando se sentem realizados.
Bem, neste domingo ao ouvir as palavras do padre ele contou uma história, “um conto urbano”, dizia assim:
Um grande empresário faleceu e às portas do céu foi recebido por “São Pedro” que o recebeu muito solicitamente como fazia com todos que ali chegavam.
O empresário rapidamente se apresentou, “Sabe com quem está falando?” e em seguida disse seu nome, bem extenso e com voz bem forte.
São Pedro então disse: Venha comigo vou lhe mostrar sua casa. Caminharam por um bairro bonito com casas enormes e em frente a uma mansão o empresário pergunta... Esta é a minha casa? E São Pedro responde: Não esta é a casa de sua empregada. O empresário fica pasmo e ao mesmo tempo eufórico, se esta casa é da minha empregada a minha será um palácio. 
Voltam a caminhar e passando por outra casa gigantesca o empresário pergunta... Esta é a minha casa? E São Pedro diz: Não! Esta é a casa de seu motorista. 
Continuam andando e agora entram pela periferia, o empresário não entende nada e lá bem no final da rua, um casebre meio caidinho, São Pedro estica as mãos e diz: seja bem vindo esta é a sua casa.
O empresário olha, dá um sorriso e diz: Deve haver um engano eu sou um grande empresário, detentor de grande fortuna e vou morar aqui.
São Pedro então diz: Nada de errado, o senhor era um grande empresário aqui o senhor é apenas mais um cristão e sua casa? Bem, aqui construímos as casas com os materiais que vocês nos enviam da terra... E esta é a sua, com tudo o que o senhor nos enviou.


Pensem nisso...

                                                                                                                                   Conto Popular

Obs.:Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário