E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

IMPUNIDADE NO TRÂNSITO

www.patosemdestaque.com.br

Recentemente vendo uma série de reportagens na TV sobre acidentes de trânsito não solucionados fiquei assustado com tamanha impunidade.
Atropelamentos flagrados por câmeras de trânsito e que terminam em nada, alegando pouca ou nenhuma visibilidade incapacitando a identificação do infrator e ele simplesmente escapa da responsabilidade.
Em uma determinada ocorrência identificaram o ano e o modelo do veículo por partes dele que ficaram quebradas no local do acidente. A família solicitou a divulgação destas informações, para que algum vizinho ou oficina de funilaria pudesse denunciar o infrator, mas a polícia negou dizendo que isso poderia atrapalhar as investigações. Eu pergunto: Qual investigação? Se não existem pistas do responsável, qual é a linha de investigação?
O fato é que os familiares ficam sem respostas e o infrator fica impune.
E esta pessoa! 
Como consegue viver e dormir sabendo que tirou a vida de alguém? 
Há! Mas foi um acidente...
Um acidente provocado por um veículo em uma via urbana há mais de 100 Km/h, então, não foi um simples acidente. O cidadão que transita a esse velocidade em um centro urbano tem que ter a consciência de que a qualquer momento vai causar um problema. Mas se ele não tem essa consciência provavelmente é porque:

- É inabilitado,
- Está sobre efeito de bebidas,
- Está sobre efeito de drogas,
- É completamente irresponsável  ou
- Tem certeza da impunidade.

Complicado, mas real.
Marcus Mariani
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário