E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

NUTRIÇÃO ESPORTIVA E JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS


imagens da internet

            A nutrição se faz grande aliada do esporte no preparo e rendimento dos atletas. Tanto nos jogos olímpicos como nos paralímpicos a presença do nutricionista é fundamental para garantir a segurança alimentar das delegações , assim como atuando e orientando nas diversas modalidades em suas especificidades. O acompanhamento nutricional de um atleta auxilia na sua performance, numa recuperação mais rápida, diminuição do risco de lesões, retardo da fadiga , além de aumentar o estoque de energia.
            O cuidado com a suplementação também é responsabilidade do nutricionista pois ,  o uso indiscriminado de suplementos pode, em alguns casos,  configurar doping.
            Em eventos como as olimpíadas e paralimpíadas estão presentes atletas do mundo todo, trazendo em suas bagagens culturas e experiências alimentares diferentes. Cabe ao nutricionista responsável pelo evento, atender e respeitar as diversidades culturais étnicas ou religiosas. É preciso ainda esclarecer e informar aos visitantes sobre os alérgenos alimentares (alimentos que comumente causam alergia) presentes na cultura alimentar do nosso país.
            O papel do nutricionista nos eventos esportivos está no acompanhamento nutricional dos atletas, no controle dos serviços de alimentação e na segurança alimentar. No Brasil, tanto o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) contam com a presença de nutricionistas.


Márcia Beatriz
Nutricionista – CRN 7313

Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário