E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

AGRESSÃO GRATUITA

imagem da internet - meramente ilustrativa
Na madrugada do dia 07 de setembro deste ano, um jovem estudante de medicina foi covardemente espancado por cinco agressores e pelo que diz a reportagem do jornal O Estado de Minas, simplesmente porque estava com uma amiga que havia terminado um namoro e o  ex-namorado a viu em companhia do estudante.
Este ex-namorado ciumento chamou mais cinco comparsas e desferiu vários golpes sobre o estudante, que ainda segundo a reportagem, mesmo estando desacordado ao chão foi chutado por várias vezes inclusive atingindo sua cabeça.
O jovem foi socorrido por uma viatura do Samu e levado ao hospital onde deu entrada com vários traumas, inclusive craniano, ficou em coma por alguns dias, mas felizmente agora em alta se recupera bem.
O curioso é que o mentor da agressão, o ex-namorado, foi levado à delegacia no mesmo dia para prestar depoimento e foi liberado. Eu não sou advogado, mas me parece que o flagrante delito só é prescrito após 72 horas, então porque este cidadão foi liberado?
O jornal diz que as investigações continuam sendo realizadas pela polícia civil, mas que não foram reveladas qual a linha de investigação  nem os detalhes do fato. Ou seja nenhuma informação e o “suspeito” livre para cometer mais atrocidades.
Será este mais um caso de impunidade? Em que mundo estamos vivendo? Voltamos aos tempos sem lei? 
Você começa a namorar e simplesmente não tem o direito de se arrepender? Tem que aturar um psicopata pelo resto da vida com medo do que ele pode ou não fazer? Que justiça é essa que deixa uma pessoa assim solta dando a oportunidade de voltar a cometer atos desta natureza que inclusive poderiam ser fatais.
É este sentimento de impunidade que coloca a violência cada dia mais em alta, hoje o meliante é filmado cometendo um roubo ou um assalto e a imprensa tem que trata-lo como “suspeito”. Como assim a cara do indivíduo tá ali. Tá mais que provado, mas a hipocrisia é tão grande que ele é considerado “suspeito”.
Isso sem falar nos chamados “de menor”. Esses são bem grandes, bem fortes, mas a polícia não pode por a mão porque ele é “de menor”. De menor pode matar um pai de família, mas não pode ser preso. Pode enfrentar a polícia, humilhar e zombar de um policial e não pode ser preso.  Que lei é essa? Quem foi o sem noção que pensou nisso e pior ainda conseguiu aprovação no congresso – ou será o famoso jeitinho brasileiro.
Se você é capaz de empunhar uma arma, puxar o gatilho e matar. Você tem que ser capaz de enfrentar as consequências e cumprir cadeia. Por que um jovem de 16 anos tem capacidade para eleger um presidente para a nação e não tem capacidade de saber que matar é errado?
Agora até que dá para entender porque estamos vivendo este caos. 
Precisamos urgente de uma revisão desta nossa constituição.


Marcus Mariani

Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário