Foto Jornal o Estado de Minas |
Uma semana se passou desde a tragédia em Janaúba. Muita especulação, muita falação, muita gente querendo fazer política em cima da desgraça alheia, mas nada de concreto aconteceu, se não pela mão do povo.
A população solidária dos brasileiros mais uma vez se uniu e enviou, medicamentos, alimentos, solidariedade, amor e muita força para todos os envolvidos.
Agora vamos deixar a comoção de lada e falar friamente do caso.
O que foi que aconteceu em Janaúba?
Foi uma tragédia?
Foi um espirito do mal que se aproveitou do porteiro? Eu li isso em algum lugar...
Foi o descaso com quem precisa de ajuda?
Ou foi um "acidente"?
Em poucas horas ou poucos dias a mídia descobre um interesse além do normal do acusado por crianças... e quem liberou essa pessoa para trabalhar com criança?
Li também em algum lugar que o acusado estava de licença, sob tratamento psquiátrico e ainda assim esse cidadão teve acesso às crianças, porque?
Será que o caso foi realmente uma tragédia, um acidente ou o desfecho já vinha dando pistas e ninguém percebeu?
Li ainda que as pessoas agora estão perseguindo a família do incendiário. Meus amigos a família dele é tão vitima quanto as outras e certamente são os menos culpados se é que existe UM culpado.
Apontar o dedo é muito fácil, mas a verdade é que ninguém fez nada para evitar o pior.
Todos cruzaram os braços e agora apontam o dedo.
Tragédias servem para nos mostrar o que está acontecendo de errado e nos dá a duras penas mais uma oportunidade de melhorar para quem ficou.
Quando digo melhorar não é liberar verba de R$1.000.000,00 e virar as costas pensando que fez muito pelas pessoas, melhorar é no sentido de dar mais atenção ao ser humano... a todos!
Ao doente que pôs fogo, aos inocentes que viviam em situação caótica, aos PROFESSORES ( hoje dia deles ) que mesmo recebendo um salário vergonhoso não só dava aula como também deu a VIDA pelos alunos. E o pior é que hoje na roda dos poderosos ela deve estar servindo de chacota.
Que país é este que fala em futuro e não dá valor a um PROFESSOR, que país é esse que massacra a profissão que abre as portas para as outras profissões.
Vamos aproveitar este momento não para apontar o dedo para os outros, mas vamos apontar para nós mesmos e ver o que temos feito em função do outro... o que temos feito para melhorar a vida do próximo...
Alguma coisa tem que mudar, por que eu não quero continuar tendo vergonha de ser brasileiro....
Marcus Mariani
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL
Nenhum comentário:
Postar um comentário