E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ACNE E ALIMENTAÇÃO





 Popularmente conhecida como “espinha”, a acne consiste em uma inflamação do folículo pilossebáceo, ou seja, um pequeno canal por onde o sevo faz seu percurso desde a glândula sebácea até a pele.
        O sebo é muito importante na hidratação natural da pele já que impede a evaporação da água, além de controlar a flora bacteriana.
        As pessoas acnéicas apresentam produção de sebo acima do normal e por consequência disso o sebo perde a função controladora da flora bacteriana e passa a servir de nutriente para as bactérias que se proliferam, gerando as indesejáveis erupções inflamatórias na pele.
      Existe uma idéia de que determinados alimentos provocam acne, no entanto não existem trabalhos científicos que confirmem isso. O que os trabalhos mostram é uma íntima relação entre o consumo de leite e a presença de acne. Os derivados do leite não estão associados ao surgimento de acne, portanto o consumo de iogurte, queijos e leite fermentado não tem restrição. Além disso os crustáceos  também podem provocar o surgimento de acne e ainda gerar um processo alérgico.  
    Apesar de não existirem estudos que provem a relação entre alimentos e o surgimento da acne, algumas pessoas não se sentem bem com a ingestão de determinados alimentos tais como: amendoim, chocolate, pimenta, etc, neste caso devem ser evitados.
     Para evitar a acne é importante consumir alimentos antioxidantes  que contenham magnésio (vegetais folhosos escuros) e alimentos com fonte de zinco (cereais integrais, peixes, ostras e castanhas).
     Outra boa dica é que o consumo de certos tipos de gordura ajuda o bom funcionamento do seu intestino, óleos como azeite e linhaça são ótimos agentes na hora de prevenir a acne e ajudar seu intestino ter um melhor funcionamento.O Excesso de gordura pode gerar o efeito contrário.
    O surgimento da acne acontece mais freqüentemente quando não temos um intestino saudável.
....................................................................................
UTILIZAÇÃO DA LINHAÇA
  1. Deixar 1 colher de sopa da semente de  linhaça de molho durante 12 horas ( vai formar um gel, que são as fibras solúveis)
  2. Bater no liquidificador adicionando o alimento de sua preferência ( sugestão: bater a linhaça com suco de laranja )
  3. Podem ser usadas tanto a linhaça dourada como a marrom.

Márcia Mariani
            Nutricionista
CRN 7313
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Um comentário:

  1. Bom dia Sr Marcus! Bom domingo para você e sua família! Ótima indicação! Vim bordar este recadinho para vocês me desculpando pela ausência. Estou confeccionando adereços para o carnaval e em breve publicarei novidades para vocês!
    Abraços em todos, beijos no <3
    Fiquem com Deus
    ♥Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir