E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NATAL

imagem da internet




E chega mais um natal.
Eu particularmente não gosto desta data. O verdadeiro espírito do Natal se perdeu já fazem muitos anos, hoje a data virou sinônimo de faturamento extra no mercado.
Algumas crianças acham que natal é data de ganhar presente e só.
Ninguém dá uma ênfase ao nascimento de Cristo, só se pensa em vender, faturar e tomar o décimo terceiro de quem recebe.
É um resumo da vida atual, onde o sentimento, a compaixão, o amor ao próximo, simplesmente não existe mais. . . é o mundo globalizado, é o mundo capitalista e eu falo isso generalizando mesmo. Não adianta dizer: “eu sou diferente”! Não é. Todos nós somos capitalistas, todos nós vivemos para capitalizar mais e mais, a vida se resume a dinheiro, status e aparências.
O mundo está virado, eu não sou diferente. Trabalho muito para conseguir sobreviver, ter uma condição mais tranquila, pagar as contas e criar outras. Todos nós somos assim. Ou melhor, todos nós nos tornamos assim.
Porque?
Porque perdemos a simplicidade?
Porque perdemos o amor?
Porque perdemos Deus?
No Natal todos querem se tornar “anjos”. . .  Adotam cartinhas nos correios, fazem sopão para os mendigos, aumentam a contribuição nas igrejas, tratam todos com sorriso e olhar de piedade.  Lindo...
Só que o ano é feito de doze meses e nos outros onze meses, não enxergamos crianças pobres, não olhamos para mendigos morrendo de fome, não vamos à igreja e tratamos uns aos outros com desprezo e desatenção.
Então, o que o Natal? Uma época de fingimento e de faz de conta.
Faz de conta que sou legal, faz de conta que você gosta de mim, faz de conta que eu me importo com você,  faz de conta que eu sou gente e mereço atenção.
Eu não gosto de Natal!
Mas... e se o Natal fosse o ano inteiro?
Eu não gosto de Natal!
Mas... e se o Natal fosse para a vida toda, com esta Harmonia e sentimento de ajuda mútua?
Então. . .
Eu gosto de Natal !!!

Marcus Mariani
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

2 comentários:

  1. Concordo que a ajuda deve se manter durante o ano todo. As boas ações devem fazer parte do nosso dia a dia.E o Natal, mesmo com tudo o que está sendo divulgado e emanado, é uma das datas que mais gosto no ano!
    Marcus, fiZ um Post exatamente sobre este assunto meu blog. Com sua licença, este é o link: https://blogprimacontatudo.com/2016/11/24/sem-falsidade-ajudar-no-fim-de-ano-so/

    Quando puder faça-me uma visita.

    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, obrigado por sua visita e por compartilhar sua opinião. Eu já gostei muito de natal, hoje, por tudo que escrevi, não mais. Vou visitar seu blog sim, aliás já o visitei várias vezes, muito bom.

      Excluir