E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

VENDA E LOCAÇÃO, CORRETOR TEM DIREITO À COMISSÃO?


O corretor tem direito à comissão. Porém com o agravamento da crise financeira a partir de 2016 os casos de calote ao corretor aumentaram consideravelmente.No caso de locação o corretor ou imobiliária tem o direito de receber uma comissão de até 10% durante o periodo em que o imóvel se mantiver ocupado e no caso de venda a comissão pode ser de até 6% sobre o valor do imóvel.
No caso de um recisão de contrato com o corretor/imobiliária durante a ocupação do imóvel, por lei a imobiliária tem direito de cobrar até 20% sobre 12 meses de locação como multa em decorrência desse distrato.
Ninguém é obrigado a contratar um corretor de imóveis, pois pode vender ou alugar o seu imóvel diretamente, porém desta forma você assume os riscos do negócio. Porém se opta a contratar um corretor/imobiliária o mínimo que se espera é que ajam com lealdade e honestidade é o que diz o artigo 727 do Código Civil. " Se, por não haver prazo determinado, o dono do negócio dispensar o corretor e o negócio se realizar posteriormente, como fruto da sua mediação, a corretagem lhe será devida; igual solução se dará se o negócio se realizar após a decorrência do prazo contratual, mas por efeito dos trabalhos do corretor".


Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário