E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ONDE ESTÁ A NOSSA HONESTIDADE?

Fatos recentes nos fazem pensar e repensar na nossa condição de povo, de vítima e de conivência com tudo que acontece no Brasil.
Como cobrar honestidade de um governante, se na primeira oportunidade nos mostramos tão corruptos e desonestos quanto aqueles de quem cobramos ética.
Será que nossa honestidade está vinculada a existência da opressão? Se não tiver polícia, se não tiver alguém de observando então tudo pode? 
Podemos assaltar, saquear e tocar o terror porque não tem ninguém observando?
E a nossa honestidade? O nosso senso de justiça? As nossas crenças? A nossa dignidade?
Pessoas de bem sendo flagradas, roubando e saqueando.
Pessoas que exigem uma postura forte e verdadeira dos governantes, mas que na primeira oportunidade tomam para si aquilo que é fruto do trabalho do outro.
Meus amigos o que é isso? 
Nada justifica essa postura. 
"Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço", é assim que funciona?
Estes não foram meus ensinamentos, estas não são minhas crenças, este não é o meu propósito.
Vi um entrevista em que um cidadão disse: " Eu nem estava pensando em roubar, mas todos estavam fazendo... então resolvi fazer também"! 
O que é isso? A que ponto chegamos? O que esperar de agora para frente?
O povo brasileiro é muito mais do que isso.
O povo mais solidário do mundo e o mais corrupto também. . .
Como cobrar transparência se estamos com "gato" de água ou luz, se roubamos o cego ou saqueamos lojas?
Estou pedindo a Deus que tenha piedade de nosso povo e de nossos governantes e espero o dia em que poderei dizer que tenho ORGULHO de ser brasileiro, pois hoje estou com muita VERGONHA.
 
MARCUS MARIANI
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário