E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CONSTRUÇÃO CIVIL E A CRISE

É fato que a Construção Civil é a alavanca do Brasil.
Não se pode falar em crescimento, quando se trava a Construção Civil, grande polo de contratações de mão de obra, geração de empregos diretos e indiretos, financiamentos fazendo o dinheiro girar a economia se estabilizar e o crescimento acontecer.
Então porque sempre se tenta travar a Construção Civil? Qual é o jogo de interesse que existe por trás destas atitudes? Como nos livrar desta situação?
O país chegou praticamente ao fundo do poço e agora começam a liberar mais verbas para financiamentos de imóveis, aumento dos valores do MCMV ( minha casa minha vida ) e a economia se prepara para recomeçar a respirar.
A geração de emprego na Construção Civil é grande e realista. É o pião que está na linha de frente da demanda, o engenheiro, o administrador, o corretor, o empreiteiro, os fornecedores de produtos e serviços, todos ligados visando  a execução da obra.
Toda transição de governo, tendem a mexer de alguma forma na Construção Civil e travar o crescimento, mas quando a coisa aperta recomeçam as negociações.
Então, a Construção civil causou a Crise ou a Crise destruiu a Construção Civil?
Pergunta sem resposta e o pior sem solução. . .
Agora é o momento para esquecermos um pouco de governo e nos concentrarmos no nosso dia-a-dia, no nosso ganha pão, se cada um correr atrás do seu . . . a vida começa a fluir, o dinheiro começa a circular e as coisas vão se ajeitando.
A corrupção não vai deixar de existir, ladrão não vai deixar de existir, pouca vergonha e trapaças não vão deixar de existir. Desta forma se ficarmos esperando que resolvam as coisas por nós, jamais sairemos desta crise.
Renove suas esperanças, regassem as mangas e vamos a luta. 
O problema é nosso e a solução também.
Bora trabalhar?
                                                                                                                                   Marcus Mariani
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário