E-book - Grátis

E-book - Grátis

click no download e baixe grátis

click no download e baixe grátis
Comprando um Imóvel - Passo a passo.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CUIDADO: NEM TUDO É O QUE PARECE!

imagem da internet
Muitos locadores sonham em alugar seus imóveis para grandes empresas, grandes grupos e até mesmo multinacionais.
Cuidado!
O que parece muito bom, pode ser uma cilada.
Aqui no  blog, sempre estamos falando da necessidade do acompanhamento de um profissional em tudo que você for realizar em sua vida. Neste mundo globalizado a informação voa com uma velocidade incrível e pessoas de boa fé são ludibriadas o tempo todo.
A lei 8.245/91 – Lei do Inquilinato, veio para proteger o inquilino de abusos cometidos pelo locador, mas devido a complexidade das leis o papel pode se reverter e o inquilino sendo bem assessorado pode ser um enorme “calo” no sapato do locador, lhe causando vários prejuízos.
O locador poderá ser obrigado a indenizar o inquilino por obras realizadas em seu imóvel ou ainda poderá ser penalizado por órgãos públicos por obras realizadas em desacordo com as normas municipais, além de ter que arcar com projetos e pagamento de INSS de funcionários,  mesmo que o locador não as tenha autorizado ou solicitado, ficando passível de multas ou até mesmo ordem de demolição.
O barato que pode sair caro.
Os grandes inquilinos experientes em locação e obviamente bem assessorados tentam convencer o locador das “vantagens” em não chamar um especialista da área devido ao custo desnecessário, pois o jurídico de sua empresa pode tratar de tudo isso sem cobrar do locador, este por sua vez acha interessante e deixa que o inquilino redija o contrato. Hora você acha mesmo que este inquilino vai colocar no contrato alguma cláusula que o prejudique?
Um inquilino nunca é igual ao outro, uma necessidade nunca é igual a outra, então meus amigos NÃO ACEITEM CONTRATOS PADRÃO. Se cada caso é um caso, Cada contrato deve ser um contrato.
Existem várias “pegadinhas” nas entrelinhas do contrato, como isentar o inquilino de pequenas obrigações como manter o imóvel  em bom estado de conservação, obrigação de repintar ao sair e até mesmo onde o locador abre mão do direito de revisar o aluguel em contratos de longo prazo.
Essa observação é válida para todos os casos que se fizer necessário um contrato, não aceite contrato padrão. Contrate um profissional e faça o seu contrato, de acordo com a sua vontade e garanta que o seu bem continue sendo seu. Cláusulas específicas, para situações específicas. Pequenos detalhes podem causar brigas intermináveis na justiça e neste caso o maior prejudicado é o locador, porque mesmo vencendo o processo pode ter o seu imóvel desvalorizado e deteriorado pelo tempo que rolou a discussão judicial.
Fechar um negócio é muito bom. . .mas não faça isso sem uma boa assessoria ou seu sonho poderá se tornar um pesadelo.
Pense nisso. . .
Obs.: Se você não tem uma conta do Google, comente como: Nome/URL

Nenhum comentário:

Postar um comentário